Burger X faz parceria com Hubster para melhorar sua operação de delivery

Um pouco sobre a Burger X

Foi entre 2 irmãos, Lucas e Thiago Lanna, que surgiu a Burger X com uma proposta bastante inovadora. Segundo Thiago Lanna, sócio-proprietário da Burger X: “Já tinha sido inventado de tudo no mundo das hamburguerias: blends com diferentes tipos de carnes, hambúrgueres do tipo gourmet, diferentes ofertas de combo.... E seria difícil se diferenciar”. Nesta busca por uma nova ruptura de mercado, a Burger X decidiu focar no segmento low cost, com uma proposta de valor relevante: hambúrgueres de qualidade com preço acessível. 

Visão geral

Para chegar ao sucesso de hoje, o processo foi desafiador! Planejaram durante 6 meses os equipamentos ideais, que pudessem dar velocidade com qualidade ao número de pedidos, negociaram com a plataforma de delivery e desenharam a melhor estratégia para atingir um número mínimo de pedidos, caso contrário a conta não iria fechar. Além de todo processo de negociação com fornecedores para entregar um hambúrguer de qualidade dentro dos custos adequados. Só assim, seria possível viabilizar a operação.

E com isso nasce a Burger X, hambúrgueres a partir de R$12,00 com carne Angus 100% certificadas! 

A oportunidade

O negócio ganhou a aderência do público e começou a crescer. Thiago explica que tomaram a decisão de abrir uma segunda marca, a Penny Burger, e também de aumentar o alcance através de novos aplicativos de delivery com o objetivo de crescer a operação. Para isso foi necessário ter um segundo computador para receber os pedidos de delivery. 

Nesse momento, lidar com duas telas para gerir as lojas além de várias abas para cada plataforma de delivery passou a ser bastante complicado. Ao adicionar a terceira e a quarta marca, a complexidade aumentou de maneira substancial. Foi necessário aumentar a equipe para gerir essa quantidade de telas e a chegada de pedidos de tantos aplicativos. No entanto, mesmo com o aumento de pessoal, Thiago se viu frente a uma série de erros operacionais, aumento de cancelamento de pedidos e subida nos custos. Foi neste momento que decidiu que precisava de um software que o ajudasse na gestão da operação de delivery dos restaurantes.

A solução

O uso da tecnologia como aliado

Hubster veio para ajudar a minimizar o caos gerado com tantas marcas e tantos aplicativos. “O maior benefício que o Hubster nos trouxe foi a centralização de todos os pedidos em uma única tela e o aceite de pedido automático. Com a implementação da ferramenta foi possível reduzir a equipe já que não precisamos mais de uma pessoa em frente de cada computador”, comenta Thiago.

Thiago também comenta que a funcionalidade reduziu a perda de pedidos: “Com o aceite automático o pedido já sai na impressora e não perdemos mais pedidos”. Ele ainda explica sobre o benefício dos relatórios, ele como gestor consegue ver faturamento por unidade, por marca e por loja. “Antes era feito de forma manual, tinha que jogar todos os dados numa planilha para ter acesso a informação”.

Eficiência operacional

Num mercado bastante competitivo, e no caso da Burger X onde o custo operacional deve ser monitorado ainda mais de perto. Thiago avalia o Hubster como um aliado essencial no ganho de eficiência operacional. Seja através da redução de erros com relação aos pedidos por delivery, seja através da tomada de decisão inteligente por meio dos relatórios oferecidos pelo Hubster.


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