Como ter Sucesso no Delivery

Por que o seu restaurante precisa de marcas virtuais.

1/12/2020 4:31 PM

Por que o seu restaurante precisa de marcas virtuais.

O fato de que o mercado de entregas de alimentos está crescendo não é novidade

O setor de entrega de alimentação tem crescido na última década, as restrições relacionadas à COVID-19 só fortaleceram essa tendência.Sabendo que há milhões de pedidos de entrega em dinheiro e que a previsão do crescimento continuará além da pandemia incentivou muitos restaurantes a aproveitar as entregas, o que também aumentou a concorrência.






Já não basta anunciar o seu restaurante nas várias plataformas de entrega. Em 2021, o segredo para o sucesso é aumentar a visibilidade do seu restaurante. Mas como pode controlar a visibilidade do seu restaurante, quando parece que são os algoritmos das plataformas de entregas quem controla Posição na qual você aparece? Criar marcas virtuais para o seu restaurante está a tornar-se na solução,  para dominar os aplicativos de entrega sem um grande investimento.

Se é dono de um restaurante que quer aprender mais sobre marcas virtuais ou até considera criar uma, este artigo é para si.

Cozinhas Fantasma versus marcas virtuais

Cozinhas dark,cozinhas fantasma, restaurantes virtuais ... tantos conceitos novos,  dentro da indústria de restauração surgiram no último ano que pode ser difícil de acompanhar.

Cozinhas fantasma são espaços que são usados pelos restaurantes, apenas para trabalhar nas entregas ao domicílio.

Cozinhas fantasma não tem recepcionistas, empregados de mesa nem lugares sentados em sala. Também conhecidas como, cozinhas dark  ou restaurantes virtuais, as cozinhas fantasma, ghost kitchens podem ser utilizadas quer por cadeias de restaurantes que querem ter um espaço exclusivo para a entrega de comida, quer por restaurantes que apenas têm presença virtual.

Marcas virtuais, por outro lado, são vitrines digitais, nas plataformas de entrega como, a Uber Eats, Postmates, Glovo, e Grubhub. É daí que vem o nome: restaurantes "virtuais" porque o cliente só pode encomendar online, nesses restaurantes.

Marcas virtuais não são apenas cozinhas fantasma, podem ser criadas por restaurantes que você já conhece. O mesmo restaurante pode ter várias marcas no mesmo espaço, na verdade, essa capacidade salvou muitos restaurantes da falência.

Isso significa que qualquer dono de um restaurante pode criar uma marca virtual hoje, com os recursos que já tem.

Por que seu restaurante deve criar uma marca virtual?

Os clientes de hoje não têm problemas em pedir comida de lugares que nunca experimentaram antes, portanto, criar uma nova marca tem vários benefícios.

  • Domine as plataformas de entrega:  Ter múltiplas marcas, significa ter múltiplas presenças nas plataformas de entrega, a Uber Eats, Postmates, Glovo e Doordash. Se atualmente já se encontra na lista desta plataformas de entrega, vai aparecer 1 vez por cada marca sua. Mas e se pudesse aparecer 2 ou 3 vezes?
  • Aumente as suas vendas. Ao aparecer 3 vezes em cada plataforma de entregas, tem um alcance 3x superior, e um potencial 3x  vezes maior de encomendas e vendas..
  • Otimize o espaço da sua cozinha. Se a sua cozinha. Tem capacidade de preparar mais comida, por que não aproveitar esse potencial?
  • Limite as perdas e aproveite o seu stock ao máximo: Pode criar uma marca virtual com os ingredientes que já usa para otimizar o seu stock.
  • Experimente com a sua cozinha. Ter uma marca adicional vai permitir que experimente novos conceitos e pratos sem alterar o que as pessoas adoram na sua marca principal..
  • Multiplique o seu ROI. A ideia é usar os recursos que você já tem (espaço, equipe, ingredientes) para aumentar significativamente o retorno do seu investimento


Como criar uma marca virtual em 5 passos:

A magia das marcas virtuais é a facilidade  com que podem ser criadas.

Todo o conceito gira em torno de ganhar dinheiro extra com os recursos que já possui. Vamos explorar este assunto em 5 passos para criar uma marca virtual para o seu restaurante.

1. Estude o  mercado

Se está a ler este artigo, provavelmente possui um restaurante que faz entregas. Isso significa que já conhece o seu público.

Dirija-se às plataformas de entrega e comece a fazer algumas perguntas: que tipo de comida é popular na sua região? ? Existe alguma coisa em falta nessa área? Consegue identificar algum grupo que não está sendo atendido?

Se constatar que existem vários restaurantes de hambúrgueres, por exemplo, essa provavelmente não é a melhor ideia para a sua marca virtual. No entanto, é um reflexo do tipo de comida que as pessoas da sua região procuram. Que tal lançar uma marca de sanduíches?

Lembre-se de que, como sua marca virtual depende do raio das plataformas de entrega, sua localização deve orientá-lo na tomada de decisões. Se procura conselhos sobre o melhor desempenho na sua região, a nossa equipa da Hubster e o nosso parceiro Future Foods podem ajudá-lo a entender o desempenho e as tendências na sua região.

2. Escolha o seu conceito

Agora que já tem uma ideia do que o mercado da sua área procura, está na altura de pensar no  atual menu. Quais são os seus itens com melhor desempenho e como pode tirar proveito deles?

Talvez já ofereça alguns pratos vegetarianos no seu cardápio que foram muito bem recebidos. Que tal criar uma marca virtual vegetariana?

Talvez as  suas sobremesas sejam muito populares e possam ter a sua própria marca.

Se recebe muitos pedidos na hora do jantar, mas poucos durante o resto do dia, pode considerar oferecer pequeno-almoço aos fins-de-semana ou menus para os escritórios da área na hora do almoço.

Neste ponto, certifique-se que o seu conceito esteja 100% adaptado à entrega. Deve-se levar em consideração fatores tais como: tempos de preparação, margem de lucro, temperatura e facilidade de entrega. É melhor concentrar-se em pratos simples com ingredientes semelhantes ao que já usa na sua marca principal.

Lembre-se de que pode experimentar com mais de uma marca virtual para rentabilizar ao máximo a sua cozinha. Se procura alguém que o aconselhe sobre seu (s) conceito(s) virtual (is), a equipe da Hubster e o nosso parceiro Future Foods vão ajudá-lo a decidir o conceito que está otimizado para o sector de entregas.

3. Construa a sua marca

Embora as marcas virtuais não exijam muitas complicações ou custos, a aparência e o sabor da sua marca virtual é muito importante.

O seu conceito só existirá digitalmente, por isso é importante ter uma marca que o faça destacar nas plataformas de entrega. Elementos como um bom logotipo, ótimas fotografias e uma imagem consistente vão ajudá-lo a diferenciar-se  da concorrência. A equipa da  Hubster  e o nosso parceiro Future Foods podem tratar desta parte por si.

Nossa recomendação? Não se esqueça de aproveitar a sua presença nas redes sociais. Muitos clientes podem pesquisar por si no Instagram ou no Google antes de decidir fazer um pedido pela primeira vez.

4. Planeie as suas operações

Agora que os pontos principais estão tratados, está na hora de escolher os seus canais de vendas.
Existindo apenas no mundo digital, as plataformas de entrega serão os seus melhores aliados. Os clientes ainda não ouviram falar de si, por isso é essencial usar os serviços de entrega como uma montra para aumentar sua visibilidade. Pense neles como as suas montras.

Para começar, faça um estudo das plataformas disponíveis na sua área e decida com quais deseja trabalhar. Considere explorar várias opções diferentes. De acordo com dados de nossos clientes, estar presente em mais de 1 aplicativo de entrega pode aumentar o seu retorno em 70%.

No entanto, trabalhar com várias plataformas pode causar o caos no seu restaurante. Especialmente quando lida com mais de uma marca no mesmo lugar- Soluções como a Hubster permite que se ligue a todas as plataformas, localizações e marcas no mesmo tablet e visualizar  seus dados agregados rapidamente.

Para começar, faça um estudo das plataformas disponíveis na sua área e decida com quais deseja trabalhar. Considere explorar várias opções diferentes. De acordo com dados dos nossos clientes, estar presente em mais de 1 aplicativo de entrega pode aumentar as suas receitas em cerca de 70%.

5. Dê prioridade ao marketing

Aproveite as promoções das plataformas de entrega, canais sociais, e-mail marketing e anúncios pagos para aumentar a sua visibilidade e pedidos.

Aqui estão 5 dicas importantes para ter sucesso com sua marca virtual.

  • A qualidade em primeiro lugar. A qualidade em primeiro lugar. Ao trabalhar exclusivamente com entrega, os prazos de preparação e entrega devem ser duas das suas principais considerações. Mas não deve nunca sacrificar a qualidade dos seus pratos. Certifique-se que criou um conceito simples que permita que a sua equipe gerencie mais de uma marca sem afetar os níveis de serviço.
  • A importância da embalagem. Quando se trata de entrega, a embalagem é uma grande parte da imagem da sua marca. As embalagens, não só permitem que seus clientes recebam os pratos adequadamente, como também são um reflexo de sua identidade e um dos primeiros pontos de contato que eles terão com o seu conceito.
  • Conectar-se com os seus clientes sem um local físico. Como seus clientes só vão interagir com a sua marca em plataformas de entrega, você tem a oportunidade de encontrar maneiras criativas de transformar pedidos únicos em clientes fiéis. Que tal incluir notas de agradecimento ou uma promoção em cada saco? Qualquer coisa que permita ao seu restaurante mostrar ao cliente o que pensa nele, irá ajudar muito nesta área.
  • Menu e fotografia. Não é segredo que uma das chaves para ter sucesso na entrega é ter fotos de refeições de alta qualidade, especialmente quando os seus clientes nunca viram os seus pratos antes. Foque-se em ter excelentes fotografias , num menu muito bem estruturado em cada um das plataformas, para evitar confusões.
  • Promoções. As promoções são uma das melhores ferramentas para se destacar nas plataformas de entrega. Você pode experimentar diferentes ideias: promoções para clientes regulares, sobremesa grátis para clientes pela primeira vez ou um desconto nos seus pratos mais populares.


Marcas Virtuais em acção: Figueroa Philly

Com tantos donos de restaurantes, Danny Hizami do Figueroa Philly decidiu inscrever-se em múltiplas plataformas de entrega em 2019.

"Adoro o meu restaurante e o que faço, por isso comecei a explorar novas opções: desde cozinhas fantasma, a caravanas de comida até às marcas virtuais. Foi assim que encontrei a Future Foods e a Hubster. Desde que Figueroa Philly costumava ser a KFC, que temos uma cozinha enorme com dois grelhadores. Fazia sentido para mim , usar esse espaço  extra para criar novas marcas e conseguir atender mais pedidos. "



Quando o Danny Hizami estabeleceu uma parceria com a equipa da  Future Foods e a Otter, começou a usar o seu espaço de cozinha que normalmente produzia principalmente bifes com queijo para criar 8 marcas virtuais diferentes, sanduíches de pequeno-almoço, frango frito a tacos. “A cada três semanas eu falo com os meus gestores de conta da Future Foods e da Hubster para experimentar algo novo. Desde que consigamos manter a qualidade da comida, eu estou disposto a experimentar qualquer coisa. "

Veja aqui a  história de como a Figueroa Philly evoluiu o seu restaurante com marcas virtuais virtuais .

Se você é um restaurante que procura experimentar marcas virtuais, preencha o seguinte formulário e entraremos em contato consigo para lhe  fornecer mais informações


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